Arcoverde lança programação oficial do São João 2019 nesta sexta-feira (07)



O Comitê Gestor de Eventos da Prefeitura de Arcoverde lança, nesta sexta-feira, dia 07 de junho, a partir das 18h, na Praça Winston Siqueira (antiga Virgínia Guerra), a programação oficial da versão 2019 do ciclo junino no município. Com o tema ‘Os Mestres da Sanfona na Capital do São João’, o evento acontece de 21 a 29 de junho.
No lançamento, a prefeita Madalena Britto estará anunciando a grade completa do São João 2019 de Arcoverde e em seguida, o público presente contará com shows de Mestres da Sanfona que serão homenageados pelo evento, além dos grupos Vilões do Forró e Coco Trupé de Arcoverde, e participações especiais de Victor Santos, João Victor, Carlos & Fábio, Ycaro & Vitório, George Silva, Valdinho Paes, Wagner Carvalho, Marzinho de Arcoverde e Allana Carla.
“Estamos aguardando um público de aproximadamente 600 mil pessoas circulando em Arcoverde, durante todo o período da festividade, prestigiando uma programação bastante multicultural. Teremos nossas principais tradições presentes nos polos de apresentações artísticas, contando ainda com nomes consagrados nacionalmente”, adiantou a prefeita Madalena Britto.
Entre os artistas já anunciados pelo município, o público contará com shows de Leonardo (dia 22/06, às 23h), Xand Avião (dia 27/06, às 0h) e Alceu Valença (dia 28/06, às 23h), no Polo Multicultural, montado na Praça da Bandeira. A programação também contempla apresentações no Polo Raízes do Coco (localizado no Alto do Cruzeiro), Polo das Artes Henry Pereira (no Largo do Cecora), Polo Pé de Serra (na Praça Winston Siqueira), Polo da Poesia (no bairro do São Cristóvão), Estação da Cultura (na antiga Estação Ferroviária), Polo Rubens Pastor (antigo Polo do Rock, na escadaria ao lado do Cecora), e o Polo Vila de Rio Branco (na Praça Winston Siqueira), totalizando oito pontos de animação dedicados às atrações artísticas.
Este ano, o São João no município também conta com mais dois pontos estratégicos direcionados à culinária ao público infanto-juvenil: o Polo da Gastronomia (ao lado da Praça do Senadinho) e o Polo de Diversão, com parque para crianças e jogos lúdicos (na Praça Winston Siqueira).
No dia 22 de junho, acontece a 9ª edição da Caminhada do Forró, promovida pelo Coletivo Cultural de Arcoverde – Cocar, que integra o ciclo e terá concentração a partir das 9h30, nas proximidades da Estação da Cultura (antiga Estação Ferroviária), com saída do cortejo prevista para às 13h, percorrendo vias principais da cidade em direção ao Centro Comercial Regional Vereador Ulisses de Brito Cavalcanti – Cecora, onde acontece a apoteose do trajeto.
Outros destaques da programação abrangem o 3º Festival Quadrilhas Juninas Capital do São João e a inclusão do 1º Festival de Sanfoneiros – Mestres da Sanfona, que acontece no dia 26 de junho, das 20h às 2h da manhã.
Arte: Robson Lima e Rafael Patrício



Nenhum comentário