UFPE abre vagas para professor na área de saúde





A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu vagas para um concurso público de provas e títulos para professor assistente. São oferecidas duas funções na área de Cirurgia, com Subárea na Cirurgia Ortopédica, para o Centro de Ciências Médicas, localizado no Campus Recife. O regime de trabalho é de 20 horas. As inscrições vão de 28 deste mês a 26 de fevereiro. O edital pode ser consultado no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe).
A titulação mínima exigida é o grau de mestre; especialista em Ortopedia e Traumatologia; graduado em Medicina. A remuneração inicial é de R$ 2.786,27 mensais. A lista de documentos exigidos para a inscrição consta no edital do concurso. As inscrições podem ser feitas de forma presencial, na secretaria do Centro de Ciências Médicas da UFPE, nos dias e horários especificados no edital do certame. São admitidas inscrições por procuração ou por via postal, conforme indicações do edital do concurso.
A taxa de inscrição tem valor de R$ 239,00 e deve ser paga exclusivamente no Banco do Brasil por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU/Simples). A isenção da taxa será concedida aos candidatos que comprovarem insuficiência de recursos para arcar com seu pagamento. O período de solicitação da isenção é de 14 a 19 deste mês.

São considerados inscritos neste concurso os candidatos que se inscreveram no certame relativo ao Edital nº 56/2016, anulado consoante Edital nº 58, de 20/07/2017, publicado no Diário Oficial da União nº 139, de 21/07/2017, sendo-lhes facultada a juntada de nova documentação.

O concurso

No concurso, haverá provas escrita, didática e de títulos. As provas escrita e didática serão realizadas no prazo de até 120 dias a contar da data de encerramento das inscrições, em locais, datas e horários previstos no cronograma do concurso, afixado na secretaria do Centro de Ciências Médicas e disponibilizado no site da Progepe, com antecedência mínima de dez dias da data do seu início.
O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a critério exclusivo da UFPE.

Nenhum comentário