PM da Paraíba reage a assalto e suspeito morre em confronto, diz polícia

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, no Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press



Um policial militar da Paraíbareagiu a um assalto e um dos suspeitos do crime morreu na segunda-feira (3), no bairro de Jardim São Paulo, no Recife, segundo a Polícia Civil. O PM estava comendo em um restaurante, quando dois homens anunciaram o assalto.


A investigação aponta que o policial reagiu à investida, entrando em luta corporal com um dos assaltantes. De acordo com a Polícia Civil, houve troca de tiros no local. O PM foi atingido por dois disparos e um dos suspeitos, de 20 anos, morreu no local.


Testemunhas relataram aos investigadores que mais dois assaltantes em uma motocicleta estavam dando "cobertura". Os dois e o segundo assaltante conseguiram fugir. Ainda não há informação sobre a identidade deles.


O nome do PM baleado no confronto não foi divulgado, nem para qual local ele foi socorrido. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. O caso vai ser investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios.


Crimes em Pernambuco



Em outubro de 2018, a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou 331 homicídios e 6.968 Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), que vão desde roubos de veículos, cargas e celulares até assaltos a ônibus.


No acumulado dos dez meses de 2018, Pernambuco soma 3.563 homicídios. No período, também foram registradas 79.771 queixas de roubo.

Nenhum comentário