Sport e Vitória se enfrentam para encaminhar futuro na Série A

Sport quer fazer valer o mando de campo para bater o Vitória / Foto: JC Imagem



Um duelo para definir o futuro. Por mais que, após essa rodada, ainda restem mais quatro partidas para o término do Brasileirão, Sport (16º, com 37 pontos) e Vitória (18º, com 35) sabem que quem vencer o confronto desta quarta-feira (14), às 20h45, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série A, vai encaminhar a permanência na Primeira Divisão. Ao perdedor, o descenso à Segundona se torna ainda mais evidente.
“É um jogo importantíssimo pra gente, não mais pra sair do Z-4, agora para nos distanciarmos dele. Uma derrota nessa partida, a situação (incômoda) pode voltar. Mas, sinceramente, hoje só dependemos da gente. Temos de pensar no nosso coletivo e nos nossos jogos. Por isso, é importante fazer o dever de casa amanhã (hoje) e ganhar esse jogo que é fundamental. O Vitória também se encontra em uma posição difícil, mas vamos jogar em casa, diante de nossa torcida, o que é um fator positivo pra gente”, declarou o meia-atacante Michel Bastos.



Com o lateral-direito Cláudio Winck e o meia Gabriel suspensos, além de seguir sem contar com Sander (com dores no tornozelo), Milton Mendes poderá modificar até três posições da sua linha de quatro defensiva. Raul Prata deve sair da esquerda e retornar para a sua posição de origem, na direita.
Já na lateral esquerda, eis a dúvida. Como o treinador já demonstrou não ter confiança no prata da casa Evandro, a expectativa é que o zagueiro Ernando seja deslocado para a lateral e Ronaldo Alves entre na zaga ao lado de Adryelson, essa mudança de Milton já ocorreu no final do jogo contra o Ceará. Uma opção mais remota seria a utilização de meia Morato no setor, já que ele é canhoto e Mendes chegou a testar o jogador na posição na semana passada.
“O que vamos tentar fazer é manter a estrutura da equipe, mexer o menos possível. Tivemos duas peças que foram advertidas com cartão amarelo e vão ficar de fora dessa partida. Com os dois substitutos, vou tentar mexer o menos possível na estrutura da equipe”, disse Milton Mendes ao site oficial do clube.

Lá na frente, no lugar de Gabriel, Rogério e Andrigo brigam pela titularidade. Nesse caso, Michel retornaria à função de meia armador, atuando mais por dentro. “Eu não vinha jogando até pouco tempo. Não posso escolher posições. Quero estar em campo. A posição que Milton me escalar vou jogar”, disse Bastos.

FICHA DO JOGO - SPORT X VITÓRIA

SPORT
Maílson; Raul Prata, Ernando, Adryelson e Morato (Ronaldo Alves); Marcão, Jair e Michel Bastos; Rogério (Andrigo), Mateus Gonçalves e Hernane Brocador. Técnico: Milton Mendes.
VITÓRIA
Ronaldo; Jeferson, Ramon (Aderllan), Lucas Ribeiro e Marcelo Benítez; Willian Farias, Léo Gomes (Arouca) e Rhayner; Erick, Lucas Fernandes e André Lima. Técnico (interino): João Burse.
Local: estádio da Ilha do Retiro, Recife (PE).
Horário: 20h45 (do Recife).
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Rafael da Silva Alves (RS).
Ingressos: de R$ 5,00 a R$ 80,00.

Nenhum comentário