Prefeitura de Arcoverde promove o II Seminário de Atenção Integral HIV-AIDS



A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde promove nos dias 05 e 06 de dezembro o II Seminário de Atenção Integral HIV/AIDS: Discutindo Ações Públicas de Saúde, Avanços e Perspectivas na Atual Conjuntura, que será realizado no auditório da Autarquia de Ensino Superior – Aesa. As inscrições serão feitas no local do evento, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível. O Seminário confere certificado.

A abertura será às 19h da quarta-feira, dia 05, com a presença da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, e outras autoridades que farão parte da mesa como a secretária de Saúde, Andreia Britto; a gestora da VI GERES, Renata Remígio; o diretor da Vigilância em Saúde, Isaac Salles e a coordenadora do CTA Arcoverde, Mônica Costa.

Em seguida está prevista uma palestra sobre o tema principal “Discutindo Ações Públicas de Saúde, Avanços e Perspectivas na Atual Conjuntura” com o biólogo e técnico do Programa Estadual de IST/AIDS/HIV, Felipe Silva Ferreira. Na quinta-feira, dia 06, o dia começa com o credenciamento que vai das 8h às 9h, seguido de palestras, com espaço para perguntas e respostas.

Programação do II Seminário de HIV/AIDS: Discutindo Ações Públicas de Saúde, Avanços e Perspectivas na Atual Conjuntura:
Dia 05 de dezembro,
Das 19h às 21h – Mesa de abertura
Palestra: Discutindo ações públicas de saúde, avanços e perspectivas na atual conjuntura.
Felipe Silva Ferreira – Biólogo/ Técnico do Programa Estadual de IST/AIDS/HIV

Dia 06 de dezembro,
Das 8h às 8h45 – Credenciamento.
Das 8h45 às 9h – Abertura.
Das 9h às 11h – Mesas:
- Perfil da AIDS/HIV em Arcoverde
Isaac Alisson Salles Ferreira – Veterinário Sanitarista/ Diretor da Vigilância em Saúde de Arcoverde/PE
- Descentralização dos Testes Rápidos
Felipe Silva Ferreira – Biólogo/ Técnico do Programa Estadual de IST/AIDS/HIV
- Tratamento e Notificação das IST’s
Marília Arcoverde – Enfermeira Sanitarista/ Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Arcoverde/PE
- Coinfecção HIV/Tuberculose
Eline Gomes de Araújo – Médica Infectologista / Médica do Centro de Saúde Amélia de Pontes SAE-Caruaru/ Professora do Curso de Medicina da UFPE Campus Caruaru.

Das 11h às 12h – Debate
12h – Encerramento

Arte: Robson Lima

Nenhum comentário