Parceria entre o Centro de Inclusão e Secretaria de Saúde beneficia 60 alunos dos Cursos de Saúde com estágio

ma parceria firmada entre o Centro de Inclusão e a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde está beneficiando 60 alunos dos cursos de Agente Comunitário de Saúde e Recepcionista em Serviços de Saúde que estão estagiando nos espaços públicos da cidade.

Divididos pelos bairros onde residem os alunos estão estagiando em espaços como a UPA Dia, Unidades Básicas de Saúde e Centro de Saúde da Mulher.

“O estágio é de fundamental importância para a formação profissional. É ele que ajuda o aluno a se perceber no mercado de trabalho, e dá segurança e autoestima na sua evolução profissional. Nós entendemos que no momento que investimos no profissional, investimos no mercado de trabalho e nos serviços que receberemos desses profissionais. É preciso capacitar e alimentar os sonhos das pessoas, dando-lhes capacidade de evoluir constantemente”, destacou a coordenadora do Centro de Inclusão, Amannda Oliveira.

“Arcoverde é um dos maiores polos que existem na área de saúde no estado. Não apenas pela sua localização geográfica, mas pela diversidade de serviços médicos que oferece. É um mercado que se renova constantemente e exige profissionais capacitados para ocupar as vagas de trabalho. Os alunos do Centro de Inclusão estão prontos a ocupar essas vagas”, informou a Prefeita Madalena Britto.

A formatura dos alunos dos Cursos de Agente Comunitário de Saúde e Recepcionista em Serviços de Saúde acontece em dezembro, após uma feira de saúde.

E em 2019, já estão previstas mais ações em parceria com a Secretaria de Saúde. Segundo a coordenadora de Educação e Saúde, Socorro Vidal, “cursos como estes são de extrema importância para alimentar o mercado da saúde com profissionais capacitados. E a nossa meta é ampliar ainda mais essas parcerias”.

Foto: Centro de Inclusão

Nenhum comentário