Filha de porteiro e secretária passa em quatro faculdades de medicina e consegue vaga para estudar nos EUA



O sonho de ingressar em uma faculdade levou mais de 216 mil pessoas às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Pernambuco, no domingo (11). Foi por meio dessa prova que, em 2017, a estudante Larryssa Gonçalves conseguiu passar em quatro faculdades de medicina. Ela é filha do porteiro e da secretária de uma escola particular, no Janga, em Paulista, no Grande Recife. (Veja vídeo acima)


Na escola onde os pais trabalham desde 2003, a jovem, de 19 anos, conseguiu uma bolsa integral. No ano do vestibular, ela foi aprovada em medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde ela cursa o primeiro período da graduação.


Ser de família humilde nunca impediu Larryssa de sonhar alto. Ela quer se especializar em neurologia, mas, no início da faculdade, ainda estava longe da disciplina. A estudante, então, se inscreveu para um curso de oito meses nos Estados Unidos e, estudando em casa, foi selecionada para a The George Washington University.




Nenhum comentário