Corpo de recém-nascido é encontrado em lata de lixo de praça no Grande Recife

Praça das Crianças fica em Goiana, no Grande Recife — Foto: Reprodução/Googfle Street View




O corpo de um recém-nascido foi encontrado em uma lata de lixo, na manhã desta quarta-feira (21), em uma praça localizada no Centro de Goiana, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, o cadáver foi encaminhado para o Instituto de Medicinal Legal (IML), na área central da capital, para saber a causa da morte.


O delegado Altemar Mamede, da 16ª Delegacia de Homicídios, em Goiana, informou que o cadáver foi encontrado por volta das 5h, na Praça das Crianças. “O bebê foi abandonado no lixo. Vamos aguardar o laudo do IML para saber se é mesmo um recém-nascido ou se é um feto”, disse.


O policial informou, ainda, que a partir da análise do Instituto de Medicina Legal será possível estabelecer o que aconteceu. “Com esse resultado, poderemos saber se foi um caso de aborto ou um homicídio”, acrescentou.


O delegado disse também que vai solicitar imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais da área para tentar conseguir informações que ajudem a elucidar o caso. “Estamos fazendo buscas, mas até o fim da manhã nenhuma pessoa relatou ter visto alguma coisa na região”, comentou.


Por meio de nota, a Polícia Militar informou que recebeu o chamado no início da manhã. Uma equipe da 3ª Companhia Independente isolou a área.

Nenhum comentário