Arcoverde é contemplada com a Agenda Mais Acesso para as mulheres




O Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira (30), o resultado dos municípios contemplados da Agenda Mais Acesso, Cuidado, Informação e Respeito à Saúde das Mulheres e Arcoverde está entre eles. Pernambuco enviou 37 propostas. Destas, nove foram aprovadas, das quais três são de municípios da VI Geres e Arcoverde se destaca por sua nota ter sido maior que de municípios de grande porte. Sendo assim, o município de Arcoverde será contemplado com R$ 100 mil.
O Edital de Chamamento Público - Agenda Mais Acesso tem por objetivo selecionar propostas que visem ampliar e fortalecer a atenção à saúde sexual e reprodutiva das mulheres, em todos os ciclos de vida, com ou sem deficiência e a inclusão de ações estratégicas que envolvam os homens na sua trajetória reprodutiva e sexual visando a promoção de saúde e redução de agravos.
Em Pernambuco foram aprovados os seguintes municípios: Jaboatão dos Guararapes (I GERES); Ipojuca (I GERES); Garanhuns (V GERES); Arcoverde (VI GERES); Manari (VI GERES); Petrolândia (VI GERES); Santa Maria da Boa Vista (VIII GERES); Carnaiba (X GERES); Iguaracy (X GERES).
Arte: Internet

Nenhum comentário