Sobe para 11 número de pacotes sem identificação resgatados em praias do Grande Recife

Pacote sem identificação foi encontrado e recolhido nesta segunda-feira (29) em Igarassu, no Grande Recife — Foto: André Milano/WhatsApp



Subiu para 11 o número depacotes sem identificação resgatados em praias do GrandeRecife Nesta segunda-feira (29), foram confirmadas as coletas de quatro volumes em Jaboatão dos Guararapes, dois emIgarassu e um no Cabo de Santo Agostinho.


No sábado (27), garis recolheram três pacotes em Jaboatão dos Guararapes. No mesmo dia, um volume foi encontrado por banhistas no Janga, em Paulista.


Os pacotes sem identificação estão sendo encontrados em praias do litoral do Nordeste desde o dia 22 de outubro. Foram achados 75 volumes em Alagoas, 30 no Piauí e três na Paraíba. Também foram vistos pacotes em praias do Ceará. Cada um pesa mais de 100 quilos.


Em Jaboatão, as equipes recolheram dois pacotes no domingo (28) e dois nesta segunda-feira (29), na Praia de Candeias. Os sete volumes estão na sede da Secretaria de Meio Ambiente e devem ser entregues para análise esta semana.


Desde sábado, quando surgiram os três primeiros volumes, na Praia de Piedade, equipes reforçaram o monitoramento na orla. Foi preciso usar uma retroescavadeira para retirar o material da areia.

Nenhum comentário