Cursos técnicos: PE oferece mais de 7 mil vagas para quem termina o ensino fundamental em 2018

ETE Ariano Vilar Suassuna, em Garanhuns, no Agreste, é uma das que tem inscrições abertas — Foto: Gil Menezes/Secretaria de Educação de Pernambuco/Divulgação



Estão abertas, a partir desta terça-feira (16), as inscrições para 7.445 vagas em 23 cursos técnicos nas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) de Pernambuco. A seleção é válida para 35 unidades de ensino no estado e é voltada para estudantes que concluem em 2018 o ensino fundamental e, no ato da matrícula, têm idade máxima de 17 anos.


O edital prevê que 70% das vagas de cada oferta devem ser ocupadas, prioritariamente, por estudantes concluintes do ensino fundamental em escolas públicas.


As inscrições seguem até o dia 31 de outubro e podem ser feitas pela internet. O edital do certame está disponível no mesmo site. A Secretaria de Educação alerta que o CPF utilizado no momento da inscrição deve ser o do estudante - não pode ser utilizado o do responsável legal.


A seleção é realizada por meio da aplicação de provas, que são realizadas entre os dias 5 e 14 de novembro, a depender do agendamento feito pelo estudante, durante a inscrição.


Entre os cursos ofertados estão administração, edificações, logística, marketing, manutenção e suporte em informática, mecânica, programação de jogos digitais, nutrição e dietética.


O resultado do processo seletivo tem previsão para ser divulgado no dia 22 de novembro, no site da Secretaria de Educação do estado.

Nenhum comentário