Arcoverde recebe ônibus escolar com assento adaptado para portadores de necessidades especiais


A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde recebeu nesta segunda-feira (08), o primeiro ônibus escolar com um assento adaptado para estudantes portadores de necessidades especiais. A viatura conta com 59 lugares e vai ser usado na zona rural do município, mais especificamente, beneficiando os alunos das escolas municipais que moram na área de Aldeia Velha.

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, comemorou a aquisição. “A prioridade do nosso governo é a educação, e o seu acesso é fundamental. Com este ônibus, nossa frota municipal chega a 10 viaturas”. O novo ônibus vai começar a funcionar nos próximos dias, assim que o processo de emplacamento tiver sido concluído.

A Prefeitura estava habilitada no Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação (MEC) e apresentou projeto solicitando a aquisição de cinco ônibus. Nos próximos dias está prevista a chegada de mais um ônibus que deve ter de 48 a 60 lugares.

O Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) do MEC é uma política de promoção da igualdade aos alunos de áreas rurais, para que eles tenham a facilidade de acesso à escola. Por meio do programa, são beneficiados estudantes da educação básica pública residentes em área rural e que constam do censo escolar do ano anterior.

Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário