Arcotrans, Secretaria de Educação e Compesa promovem atividades de meio ambiente para estudantes municipais



Através de parceria realizada entre a Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde – Arcotrans, Secretaria Municipal de Educação e a Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, vinte estudantes que cursam a quarta série da Escola Municipal Euclides da Cunha, no centro da cidade, tiveram a oportunidade de serem inseridos em projeto de educação ambiental.

A iniciativa, que começou na última terça-feira (17), com aula teórica no espaço Casa Verde da Compesa, em Arcoverde, envolveu um processo educativo transformador promovido pela companhia, visando sensibilizar os participantes sobre questões ambientais no município. O projeto conta com o engajamento do diretor da Escola Euclides da Cunha, Daniel Calado, assim como da professora municipal Geane Camelo, tendo por base apresentar ações bem sucedidas na educação ambiental e a importância da água e do reflorestamento de nascentes.    
Já na quarta-feira (18), o projeto foi colocado em prática na própria sede da Escola Municipal Euclides da Cunha, onde os alunos puderam vivenciar a plantação de pés de Ipê. Duas mudas foram plantadas na calçada da referida instituição pelos estudantes, sob orientação da professora Geane. A ação no local partiu do princípio de que a escola é pouco ventilada e não possuía arborização.

“A Arcotrans e a direção da Escola Euclides da Cunha também promoveram na ocasião, a manutenção e pintura de duas rampas de acessibilidade, além da implantação de uma nova lombada na rua da escola, assim como a pintura amarela do meio fio das calçadas”, informou o diretor da autarquia de trânsito no município, Vladimir Cavalcanti.


Nenhum comentário