Segunda fase de operação contra homicídio e tráfico é deflagrada no Agreste

Uma mulher, que foi presa, foi encaminhada para a sede da DINTER1 / Foto: Divulgação/PCPE



A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quinta-feira (27) a segunda fase da Operação Tocandira, deflagrada em dezembro de 2017, no município de Cupira, no Agreste de Pernambuco. O objetivo da ação é desarticular um grupo criminoso especializado em homicídios e tráfico de drogas. Até o momento, uma mulher foi detida e encaminhada para a Diretoria Integrada do Interior I (DINTER1).
A primeira Operação 'Tocandira' cumpriu 16 mandados de prisão e 8 de busca e apreensão após cinco meses de investigação nos municípios de Caruaru, Panelas, Lagoa dos Gatos, Agrestina e Cupira, todos no Agreste do estado. 

Já na segunda fase, denominada “Tocandira 2”, as investigações foram iniciadas no mês de fevereiro e estão sendo cumpridas, ao total, 26 ordens judiciais, sendo todas, voltadas para a prisão dos acusados de integrar a quadrilha. 

Outros crimes

Além dos homicídios e tráfico de drogas, a quadrilha também é especializada em roubos, porte e comércio ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, coação de testemunhas, comunicação falsa de crime, receptação e contrabando de objetos roubados. 
A ação está sendo coordenada pela DINTER1 e pela Delegada Sérvulla Walleska. 

Nenhum comentário