Professores de Arcoverde integram PNDL 2019 e nova formação do Programa de Educação Integrada



A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde promoveu com professores municipais, a escolha do livro didático através do Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2019. A iniciativa aconteceu na sexta-feira, 31 de agosto, no auditório do Centro de Ensino de Jovens e Adultos – CEJA.

Marcado pela efetiva participação dos docentes, o encontro reuniu educadores de apoio e Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação de Arcoverde – SEA. “De maneira democrática, os professores representantes de cada escola puderam apresentar argumentos em defesa do livro escolhido pelos colegas. Em conjunto, os participantes realizaram a escolha dos livros didáticos mais adequados ao ensino/aprendizagem dos nossos estudantes”, informou a secretária municipal de Educação e Esportes, Ladjane dos Santos Pereira.

Outra realização direcionada ao público da Rede Municipal de Ensino foi a terceira formação de gestores do Programa de Educação Integrada - PEI, na última quarta-feira, 29 de agosto. Equipes de gestores escolares e educadores de apoio receberam durante a atividade, orientações sobre o exercício eficaz da liderança, a partir da elaboração e monitoramento de planos de ação que visam o acompanhamento de aprendizagens. O programa conta com a parceria do Itaú Social e da Secretaria de Educação do Estado.

Nenhum comentário