Operação apreende mercadoria irregular em Arcoverde no Sertão

Operação apreende mercadoria irregular no Sertão



Da central de apuração do SJCC

A Polícia Civil e a Polícia Militar, em parceria com a Secretária da Fazenda (Sefaz), deflagraram, na manhã dessa terça-feira (4), a Operação Carga Pesada. Objetivo foi reprimir crimes praticados em Arcoverde e região por pessoas envolvidas com receptação e venda de mercadorias oriundas de roubos de cargas.

Na ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, com a finalidade de apreender bens e valores de origem ilícita. Três estabelecimentos comerciais passaram por vistoria para detectar possíveis indícios de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Sem nota fiscal

A Secretaria da Fazenda identificou uma grande quantidade de mercadorias sem nota fiscal e interditou de forma cautelas seis estabelecimentos comerciais de estivas, sendo três Pedras e três em Arcoverde, ambas no Sertão de Pernambuco.

Ao todo, foram lavrados 11 autos de infração de natureza fiscal e tributária, por aproximadamente R$ 400 mil em mercadorias irregulares. Com isso, foi gerado um crédito tributário de R$ 108 mil em imposto e multas.

Além disso, a Sefaz identificou também que alguns estabelecimentos fiscalizados utilizavam equipamentos para emissão de cupons sem valor fiscal e se beneficiavam de notas fiscais emitidas por empresas fictícias.

Nenhum comentário