IDEB 2017: Educação em Arcoverde avança a nível estadual




O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB 2017, divulgado na segunda-feira, 03 de setembro, revelou que o município de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, obteve aumento da média de 5.3, atingida em 2015, para 5.8 no ano de 2017. O número é superior à meta municipal projetada para 2021, que seria 5.1.  
Para a secretária de Educação e Esportes, Ladjane dos Santos Pereira, Arcoverde agora no ranking estadual em 11ª colocação, demonstra um crescimento substancial obtido especialmente durante a gestão municipal da prefeita Madalena Brito. “Tudo isso é resultado de um trabalho comprometido dos professores, gestores, educadores de apoio e funcionários da nossa Rede Municipal, que acreditam em um ensino de qualidade e têm estado em constante formação, assim como de uma equipe pedagógica que integra a Secretaria Municipal de Educação”, comentou a secretária municipal.
“O resultado foi possibilitado principalmente pelo apoio da Prefeitura de Arcoverde, para quem a Educação representa uma pasta fundamental, a qual caminha a passos largos para uma melhoria na aprendizagem das crianças e jovens de nossa cidade”, ressaltou Ladjane.
Foto: David Mayer

Nenhum comentário