Amigo de Valor promove em Arcoverde a Maratona Recreativa Trabalhar não é Coisa de Criança




O Programa Amigo de Valor da Secretaria de Assistência Social – SAS da Prefeitura de Arcoverde e Banco Santander promove, de 03 a 31 de agosto, a Maratona Recreativa Amigo de Valor - Trabalhar não é coisa de Criança. Em parceria com o Setor de Recreação do Sesc, a maratona vai levar para as crianças da zona urbana e rural, brincadeiras populares, brinquedos infláveis, pintura em rosto, contação de estórias, pipoca, algodão doce e saquinhos de balas.

Também está prevista, durante as atividades, uma ação formativa para os professores e funcionários das escolas e creches sobre o que diz a Constituição Federal de 1988, que proíbe qualquer forma de trabalho ao menor de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos e o trabalho, perigoso ou insalubre ao menor de 18 anos (artigo 7º, inciso XXXIII). Também está prevista a sensibilização contra o trabalho infantil, junto às próprias crianças.

Financiado pelo Santander, o Programa Amigo de Valor conta com uma equipe técnica composta por assistente social, psicóloga, pedagoga, educador social, coordenação e assistente administrativo. A sede do programa está localizada dentro do Centro Comercial Regional de Arcoverde Vereador Ulisses de Brito Cavalcanti de Arcoverde – Cecora. A equipe atua de domingo a domingo em todas as feiras públicas da cidade. O grupo trabalha realizando abordagens sociais, atendimentos psicossociais e pedagógicos, atividades socioeducativas, palestras, ações de sensibilização, notificações, visita domiciliar, entre outras atividades.

Programação da Maratona Recreativa Amigo de Valor - Trabalhar não é coisa de Criança

Dia 03/10 – Centro de Ensino Integral Jonas de Freitas Lima
Dia 04/10 – Escola Municipal Marieta de Brito Freire, em Caraíbas
Dia 13/10 – Cecora
Dia 17/10 – Escola Municipal Alfabeto
Dia 18/10 – Escola Municipal Arcelino de Brito, em Serra das Varas
Dia 20/10 – Praça da Rua Alfredo de Souza Padilha
Dia 25/10 – Escola Municipal Manoel Lumba de Oliveira, em Aldeia Velha
Dia 31/10 – Creche da Fundação Terra, na Malhada

Arte: Robson Lima

Nenhum comentário