Motorista da Uber é preso suspeito de estuprar adolescente durante viagem em Caruaru, PE



Um motorista da Uber de 45 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (31) suspeito de estuprar um adolescente, de 14, durante uma viagem em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.


Por meio de nota, a Uber lamentou o crime e disse que "nenhum comportamento dessa natureza é tolerado e o motorista foi banido da plataforma assim que a denúncia foi feita".


De acordo com a Polícia Civil, o jovem estava indo para o colégio quando o motorista desviou do percurso e obrigou a vítima a fazer sexo oral nele. O suspeito ainda ameaçou o adolescente caso ele contasse o que havia ocorrido para alguém, conforme informou a polícia.


A vítima contou para os pais, que prestaram queixa na Delegacia de Polícia Civil. Em depoimento, o adolescente destacou que, durante a viagem, "nunca nenhum motorista fez tantas perguntas".


À TV Asa Branca, o delegado Thiago Henrique, responsável pelas investigações, informou que o motorista colocou o órgão sexual dele na mão do adolescente. "Ele [o suspeito] foi preso por força de mandado de prisão. Vamos levá-lo para o IML [Instituto Médico Legal] para fazer exame de corpo de delito", disse.


Ainda na nota, a Uber destacou que "repudia qualquer tipo de assédio ou violência" e que "está sempre à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações ou processos judiciais, nos termos da lei".


O motorista deverá ser encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Nenhum comentário