Turista morre ao cair de brinquedo no Beach Park, em Fortaleza

Atração do Beach Park, "Vainkará" tem 25 metros de altura e percurso de 150 metros (Foto: Eduardo Tchao/TV Globo)

Um turista de Sorocaba (SP) morreu nesta segunda-feira (16) ao cair de um brinquedo no Beach Park, parque aquático em Aquiraz, na Grande Fortaleza. Ricardo José Hilário Silva, de 43 anos, estava em uma boia com mais três pessoas no "Vainkará", atração que havia sido inaugurada no fim de semana.


Na última curva do toboágua, antes da chegada à piscina no solo, a boia passou da altura de parede lateral de contenção, e os quatro caíram.


Em nota, o Beach Park lamentou a morte do turista, que trabalhava como radialista em Sorocaba. "A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família."




"No momento em que a boia saiu, ele estava mais à direita, na parte mais alta da boia. E ele também caiu de cabeça, por isso sofreu mais."




Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a funcionar após o trabalho da perícia, "que será realizada pelos órgãos competentes na investigação das causas do acidente", disse em nota. O Beach Park afirmou ainda que não funcionará nesta terça-feira (17) "em respeito à família".


Ainda conforme as testemunhas relataram ao G1, um familiar de Ricardo José que descia na sequência do acidente desmaiou ao chegar ao solo e vê-lo sangrando no chão.


As pessoas envolvidas no acidentes afirmaram que o parque aquático priorizou o atendimento a Ricardo José, que "estava visivelmente em estado mais grave".













Nenhum comentário