Tio que engravidou sobrinha de 12 anos no Sertão é suspeito de matá-la

O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina.  / Foto: Reprodução/Google Maps





Um homem foi preso por ordem de um mandado de prisão, na tarde dessa segunda-feira (9), em Juazeiro, na Bahia. Segundo a Polícia Civil, Ivan da Silva Pereira, é o principal suspeito de assassinar a sobrinha de 12 anos, no Povoado de Atalho, em Petrolina, Sertão de Pernambuco.



De acordo com o delegado Adriano Sapucaia, responsável pela investigação do caso, a morte da criança foi registrada no mês passado e, até então, estava sendo tratada como suicídio. No entanto, através das investigações e dos depoimentos dos familiares da vítima, a Polícia Civil descobriu que o suspeito mantinha um relacionamento com a criança e que ela estaria grávida, levantando a hipótese de homicídio.
O corpo da menina foi encontrado com uma corda no pescoço, pendurado em uma árvore, próximo a um chiqueiro de porcos. As testemunhas afirmaram que Ivan teria passado por esse local, que está relacionado com a família. Os policiais interrogaram o acusado, que entrou em contradição sobre os fatos, aumentando a suspeita de que ele seria o responsável pela morte da criança.

O suspeito pode ser condenado por feminicídio

Para a polícia, Ivan assassinou a menina após descobrir a gravidez. O delegado pediu um exame de DNA para confirmar se a criança era do suspeito. Se for comprovado, Ivan pode ser condenado por feminicídio e estupro de vulnerável.
O resultado do laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) comprovou que a criança morreu asfixiada e que ela estava no segundo mês de gestação. Em seguida, o delegado solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva e conseguiu prender o suspeito. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina.

Nenhum comentário