Técnico acredita que jogos em casa podem selar a classificação do Santa Cruz


Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O técnico do Santa Cruz, Roberto Fernandes, não tem dúvidas de que o time só precisa fazer o papel de mandante para garantir sua vaga entre as quatro equipes que avançam para a segunda fase da Série C. Os corais têm mais 12 pontos em disputa no Arruda e, fazendo cem por cento, chegariam aos 29, pontuação suficiente para se classificar, de acordo com o comandante.
Ele lembrou que a derrota para o Náutico, na décima rodada, obrigou a equipe a ‘compensar’ fora, objetivo concluído neste domingo (1). “Um resultado como esse é um passo importante para ter o apoio do torcedor em casa e o time ser mandante. Com essa vitória fora de casa, a classificação do Santa Cruz, hoje, está dentro do Arruda. Temos quatro jogos em casa e se conseguirmos as quatro vitórias vamos nos classificar”, ressaltou.


A Cobra Coral tem seus dois próximos compromissos como mandante: Remo, no próximo domingo (8) e Globo, no dia 14. Depois entra no ritmo casa/fora. Sai para enfrentar o Botafogo-PB, encara o Confiança em casa, sai novamente para jogar contra a Juazeirense e encerra a primeira fase no José do Rego Maciel contra o Salgueiro.
Para tudo correr conforme o planejamento, Roberto ressalta a importância do torcedor, embora reconheça que ele ainda está um pouco magoado por tudo que aconteceu com o clube nesta temporada. “Todo mundo sabe que a torcida do Santa Cruz é fiel, mas paciência tem limite e o clube teve alguns revezes na temporada. Mas um resultado como esse de hoje é um passo importante”, destacou.

Nenhum comentário