Sport intensifica preparativos para a maratona de jogos na Série A

O Sport retorna a Série A com um calendário mais apertado em relação ao início da competição. Nas próximas duas semanas, o Leão fará quatro jogos em um período de onze dias – na quarta-feira 18, enfrenta o Ceará, no domingo 22, o Fluminense, na quinta-feira 26, o Vitória, e no domingo 29, o Flamengo. Apenas o confronto com o Tricolor Carioca será realizado na Ilha do Retiro. Para essa sequência, o elenco rubro-negro precisará de uma atenção especial, para que a equipe volte ao mesmo ritmo que deixou a competição, antes do início da Copa do Mundo da Rússia.

O preparador físico do Sport, Luiz Fernando, explicou como será a carga de trabalho para o plantel leonino com o retorno dos jogos do Brasileirão. “Fizemos duas semanas muito boas, com treinos de alta intensidade. E justamente visando esses quatro jogos em onze dias diminuímos a carga de trabalho nessa última semana. Acredito que os atletas vão ter uma boa performance nesses jogos”, disse em entrevista ao site oficial do clube.
Já o também preparador físico do Leão Edvaldo Tacão, avaliou que os atletas já vêm evoluindo desde os primeiros trabalhos após a folga – os jogadores tiveram dez dias de descanso. “Eles estão numa crescente e essa evolução vai ficar nítida nos jogos. É natural que sintam um pouco de ritmo de jogo, como todas as equipes. Mas em relação a parte física certamente terão uma boa desenvoltura”, afirmou.

Avaliações pós-jogo

O fisiologista Inaldo Freire, por sua vez, mencionou como os jogadores rubro-negros devem se cuidar após o desgaste nos jogos. “A recuperação vai fazer todo o sentido nesses quatro jogos. E isso se faz com um cuidado maior com o horário do sono, a alimentação e a suplementação. Assim como as seções de recouver, que atuam na recuperação pós-jogo. Tudo junto com a diminuição da intensidade nos treinos, para que a gente possa voltar para os jogos com toda carga e energia acumulada”, explicou. O Sport reestreia na Série A daqui a uma semana.

Nenhum comentário