PF cumpre mandados em Pernambuco e mais 5 estados contra roubo de carga

A investigação aponta que a organização contava com a participação dos motoristas dos caminhões / Foto: EBC


Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Federal deflagrou uma operação contra empresas envolvidas em receptação de mercadorias. Denominada de Operação Transbordo, foram 173 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió, sendo 106 mandados de busca e apreensão, 64 mandados de prisão e três mandados de interdição, espalhados nos estados de Alagoas, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará.
Segundo informações divulgadas pelo portal G1, a estimativa é que a organização criminosa tenha causado um prejuízo superior a R$ 8,6 milhões, só em relação a roubo de cargas e caminhões.
A operação visa desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de furto e receptação de cargas e caminhões em diversos estados do nordeste e sudeste, valendo-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos.

Esquema

A investigação, realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, aponta que a organização contava com a participação dos motoristas dos caminhões, os quais simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga, sendo que ao final o motorista comparecia em um órgão policial para realizar falsa comunicação de crime.

Nenhum comentário