Criador de La Casa de Papel assina contrato de exclusividade com Netflix

La Casa de Papel já está com a segunda temporada garantida pela Netflix / Netflix/Divulgação


O sucesso alcançado por La Casa de Papel, que se tornou a série de língua não-inglesa de maior audiência da Netflix, resultou em mais do que uma segunda temporada da produção espanhola na plataforma de streaming. Seu criador, o roteirista e produtor Álex Pina, assinou um contrato de exclusividade com a empresa para desenvolver novas séries e projetos.
"Estamos vivendo um momento em que as séries estão se tornando um dos mais relevantes fenômenos culturais da história", lembrou Álex Pina para o anúncio da parceria criativa.
"A possibilidade de alcançar os lugares mais remotos do planeta e construir um mundo onde conteúdos de todos os idiomas tenham acesso global é parte do sonho de milhares de mentes criativas de todas as partes. Produções de pequenos lugares do mundo podem hoje alcançar a todos", continuou o espanhol, que é fundador da produtora Vancouver Media.

La Casa de Papel

As séries Vis a Vis, El Barco e Los hombres de Paco são alguns dos trabalhos já feitos por ele. Para a Netflix, além da terceira parte de La Casa de Papel, que tem lançamento previsto para 2019, já foi anunciado outro projeto. Sky Rojo, que tem uma mulher como protagonista e mescla drama e ação, deve começar a ser produzido no ano que vem.
“É um grande prazer anunciar o acordo com Álex Pina e poder trabalhar com um criador e uma equipe de produção tão talentosos. Temos certeza de que Álex continuará quebrando barreiras e conquistando o mundo todo com sua visão e histórias tão singulares", afirmou o Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, Erik Barmack.

Nenhum comentário