Sem Lula, Bolsonaro fica com 17% e Marina com 13%, aponta CNI/Ibope

Foto: Marcelo Camargo/ABr



No cenário sem o ex-presidente Lula (PT), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) apareceu liderando mais uma pesquisa de intenções de voto para a presidência da República. O parlamentar ficou com 17% no levantamento feito pelo Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgado nesta quinta-feira (28).
A pré-candidata da Rede, Marina Silva, ficou em segundo, com 13%, sem Lula.
Esta é a primeira pesquisa CNI/Ibope para o governo. Considerando a margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Bolsonaro e Marina estão empatados tecnicamente.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ficou em terceiro, com 8%, e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) em quarto, com 6%.
Eventual substituto do petista na disputa, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) tem 2%, empatado com o senador Fernando Collor (PTC), que sofreu impeachment em 1992. Neste cenário sem Lula, brancos e nulos somam 33%.
Quando o ex-presidente é apresentado como opção, ele fica à frente de todos os outros, com 33%. Bolsonaro fica com 15%, Marina cai para 7% e Ciro e Alckmin empatam com 4%. Brancos e nulos são 22% no cenário.

Nenhum comentário