Secretaria de Educação e Esportes promoveu em Arcoverde o Seminário Final do PNAIC



A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde realizou, na última quarta-feira, 06 de junho, o Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. A atividade, que teve como tema ‘Brincadeiras Cantadas’, aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, encerrando o ciclo de formação do programa.
O seminário contou com cerca de 180 participantes, entre professores, educadores de apoio e formadores. A secretária municipal de Educação e Esportes, Patrícia Cursino Padilha, abriu a atividade, ressaltando a importância do trabalho do professor. “O eixo principal do PNAIC é a formação do professor alfabetizador, e nós sabemos que quanto mais o professor se qualifica, melhor fica o resultado da sala de aula. Sabemos que o desafio de alfabetizar é enorme, mas professores comprometidos podem fazer a diferença”, destacou Patrícia.
A ocasião também contou com a presença da coordenadora do programa no município, Giane Siqueira Barbosa Souza, e da coordenadora da Equipe Pedagógica I da Secretaria de Educação de Arcoverde – SEA, Silvia Cristina Ferreira.
O PNAIC é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, do Distrito Federal, Estados e Municípios, para garantir que todas as crianças sejam alfabetizadas até o 3° ano do Ensino Fundamental. Desta forma, o programa atende a Meta 5 do Plano Nacional de Educação – PNE.
Em Arcoverde, o programa começou suas atividades em outubro de 2017 e concluiu em junho de 2018. No decorrer deste período, quatro encontros de formação em Matemática e Língua Portuguesa foram realizados, contando com 134 professores inscritos e distribuição de material pedagógico.

Nenhum comentário