Programa Jovem Empreendedor capacita professores municipais de Arcoverde



A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, viabilizam capacitação para professores da rede municipal de ensino, com o Programa Jovem Empreendedor - Primeiros Passos (JEPP). A iniciativa será implantada nas escolas municipais Adalgiza Cavalcanti, CEI Ivany Bradley e CEI Jonas de Freitas Lima.
Conduzida pela formadora do Sebrae, Leda Maria, a capacitação teve o seu início no último domingo, 17 de junho, no auditório da Secretaria de Educação de Arcoverde, seguindo até esta quinta-feira (21), com 15 professores participantes. A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental, incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, além de novas aprendizagens e do espírito de coletividade. O curso procura fomentar na educação básica, a cultura empreendedora.
A proposta pedagógica do JEPP é composta por nove cursos, um para cada ano dos nove anos do Ensino Fundamental.  Cada módulo possui um tema diferente, que estimula os pequenos de maneira lúdica:
1º Ano - O mundo das ervas aromáticas - duração de 26 horas
2º Ano - Temperos Naturais - duração de 24 horas
3º Ano - Oficina de Brinquedos Ecológicos - duração de 26 horas
4º Ano - Locadora de produtos - duração de 22 horas
5º Ano - Sabores e cores - duração de 22 horas
6º Ano - Ecopapelaria - duração de 30 horas
7º Ano - Artesanato Sustentável - duração de 30 horas
8º Ano - Empreendedorismo Social - duração de 30 horas
9º Ano - Novas ideias, grandes negócios - duração 25 horas

Nenhum comentário