Famosas se posicionam sobre vídeo de brasileiros machistas na Rússia



Um vídeo de torcedores brasileiros protagonizando uma cena lamentável virazilou nesse domingo (17), pouco antes de a seleção entrar em campo contra a Suíça. Nele, um grupo liderado pelo advogado Diego Valença Jatobá, ex-secretário de Turismo de Ipojuca, constrange uma mulher Russa e a faz repetir frases obscenas em português, impedindo o seu entendimento sobre a fala. Várias famosas se revoltaram diante da situação, que reduziu a mulher simplesmente a uma “boceta rosa”.
Georgiana Góes: “Enquanto o Itamaraty orienta que os torcedores brasileiros evitem gestos de afeto em público na copa, o machismo segue solto desrespeitando mulheres, objetificando e ridicularizando como fizeram com essa torcedora russa. Alguma coisa está fora da ordem…Me recuso a postar o vídeo… Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha”

Fernanda Lima: “Brincadeira de mau gosto, de brasileiros, na Russia com uma mulher que sequer sabia o que estava repetindo. Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha”


Ingrid Guimarães: “Pra quem acha que feminismo é ‘mimimi’, experimenta se colocar no lugar dessa mulher, ou imagina sua irmã, sua mulher, sua filha ou sua mãe. Imaginou? Deu nojo? Pois é. É assim que a gente se sente vendo esses babacas exercendo a virilidade não sei pra quem. Um bando de menininhos bobões fazendo graça pra eles mesmos”

Nenhum comentário